O que são leads?

Como encontrar novos clientes é um dos maiores desafios que as empresas enfrentam. 

É ai que começa a geração de leads. Entender o comportamento do público-alvo da empresa e do mercado em que está inserida é fundamental para se criar campanhas de marketing online.

 

Lead, para Marketing Digital, é um potencial cliente. É alguém que está interessado no produto ou serviço e esse interesse é demonstrado com o preenchimento dados em um formulário para receber um contato ou uma informação sobre o produto/serviço.

 

 

A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa.

rmitirá ao seu marketing criar campanhas mais eficientes para alcançar esse consumidor.

Neste estágio é preciso que o conteúdo das suas ações seja mais específico para convencer a lead qualificada de que você oferece a melhor solução.

Um dos elementos essenciais para considerar uma lead como qualificada é a responsabilidade do primeiro contato. Quando uma empresa compra um mailing list, a marca é responsável por entrar em contato, o que pode ser considerado invasivo.

Essa é um dos diferenciais do inbound marketing, onde a característica principal é a solicitação do envio de conteúdo. Mas não é só isso.

Voltemos à etapa de meio de funil, quando um visitante tornou-se uma lead. Você logo perceberá que nem todos eles são iguais.

Alguns dos contatos adquiridos demonstrarão maiores níveis de engajamento com o conteúdo produzido, que podem ser medidos através de plataformas de e-mail marketing ou monitoramento de redes sociais.

Alguns dados relevantes podem ser coletados através delas, como quantos links foram clicados em mensagens e posts, o tempo que um usuário permaneceu consumindo o conteúdo recebido e quantos e-mails foram lidos ou direcionados para a caixa de spam.

Curtidas, comentários no blog, compartilhamentos, entre outros, também são métricas importantes para ranqueamento de uma lead.

Em resumo, clientes que possuem um nível de engajamento elevado estarão mais sucintos a realizar uma compra.

São os consumidores para os quais você deve dedicar conteúdo específico e aprofundado, afinal, já revelaram interesse pelo tema e demonstraram ter problemas para os quais a sua empresa tem a solução.

Saber o momento exato para fazer uma oferta pode ser o diferencial entre o fechamento de um negócio e a desistência do usuário.